O ROBIN HOOD DO SÉCULO 20 - Conheça a história de John Dilinger

John Dilinger O robin hood do século 20

Abrindo todo um Leque de controvérsias populares inesquecíveis com relação aos seus crimes, JOHN DILLINGER é o que muitos chamariam de "O Robin Hood do século 20".

O famosíssimo ladrão de bancos que foi fonte de inspiração para o filme "INIMIGOS PÚBLICOS" com (Johnny Depp), acabou chamando a atenção da imprensa e do mundo durante os anos 30, mesma época em que o FBI estava se desenvolvendo.

A sua vida no crime começou em 1924 no mesmo ano em que ele acabou sendo preso pela primeira vez.

Esse foi certamente um óptimo gatilho para o seu crescimento no crime, pois foi exatamente depois de parar atrás das grades que a sua rede de influência cresceu, conhecendo criminosos perigosos como "Henry Pierpont & Russel Bobby Clark", dois homens que ele ajudou a fugir da cadeia enquanto trabalhava na lavanderia da prisão.

Em 1933 depois que ele foi liberado, "John, Henry & Russel Bobby Clark", acabaram se juntando para formar a sua primeira Gangue. Segundo os relatos, John Dillinger tinha vários truques na manga quando se tratava de roubos a bancos, em determinada ocasião ele teria chegado a se disfarçar de vendor de alarmes de segurança em Indiana e Ohio para conseguir os acessos necessário para a execução do crime. '

Além disso, em outra de suas grandes e impressionantes empreitadas, a sua Gangue conseguiu se passar por uma companhia Cinematográfica que afirmava querer encenar um roubo a banco, oque na verdade acabou sendo uma realidade, mostrando que se tratando de criatividade certamente não lhe faltavam ideias.
Segundo relatos os seus trabalhos acabaram sendo bem sucedidos, afinal, sua Gangue foi responsável por roubar aproximadamente 300 mil dólares de dezenas de bancos, oque na atualidade daria algo entre 5 milhões de dólares.

Mas para o acerto de contas, ele acabou sendo pego devido a uma traição por parte de uma mulher conhecida como "Anna Sage" depois de saírem para assistir ao filme "Gangsters Manhattan", ela teria passado essa informação para o FBI que acabou dando 3 tiros sobre ele na saída do cinema, o matando alí mesmo!.


Postar um comentário

0 Comentários